São Filipe: Passageiros com destino ao Fogo passam segunda noite na Brava depois de tentativa falhada de atracagem no Vale dos Cavaleiros

São Filipe, 05 Abr (Inforpress) – Os passageiros com destino à ilha do Fogo passaram a segunda noite na ilha Brava, onde estão retidos desde a tarde de segunda-feira, depois de uma tentativa falhada de atracagem do fast ferry Liberdadi no porto de Vale dos Cavaleiros.

Na tarde de terça-feira, o Liberdadi fez a viagem entre as ilhas da Brava e do Fogo para deixar os passageiros, mas acabou por regressar , já que o estado do mar não permitiu que o mesmo atracasse com segurança no porto que continua a ser fustigado por ondas e vagas com alguma dimensão.

Passageiros contactados telefonicamente pela Inforpress indicam que depois de mais de 30 minutos a tentar atracar e depois do embate do navio contra o cais, a tripulação optou por regressar à ilha Brava, onde os passageiros passaram mais uma noite, a segunda, devendo regressar esta quarta-feira, caso o amainasse e permitir a operação em segurança, quer dos passageiros quer da própria embarcação.

Depois de regressar à Brava, algumas famílias de Furna acolheram alguns passageiros e a edilidade bravense disponibilizou igualmente um espaço na cidade de Nova Sintra para acolher em melhores condições os passageiros do que na gare de passageiro onde apenas existem cadeiras.

O fenómeno da natureza tem reflexo na economia da ilha já que há uma semana que o fast ferry não transporta mercadorias de e para a ilha do Fogo.

Na quinta-feira da semana passada, o Liberdadi apenas transportou passageiros do Fogo para a Praia e deixou em terra várias viaturas carregadas de produtos agrícolas, pecuárias e outros com destino à Cidade da Praia e desta não trouxe cargas há uma semana.

Normalmente, no primeiro trimestre do ano, o estado do mar na área do porto de Vale dos Cavaleiros é revoltoso, mas não há memória da situação do género no mês de Abril e com ondas daquela dimensão, segundo pessoas ligadas ao porto.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos