Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Filipe: Lions Clubs Internacional doa 800 óculos graduados e de sol ao hospital São Francisco de Assis

 

São Filipe, 26 Mai (Inforpress) – A Lions Clubs Internacional procedeu quinta-feira a entrega de um donativo constituído por 800 pares de óculos graduados e protecção solar, ao serviço de oftalmologia do hospital regional São Francisco de Assis, em São Filipe, ilha do Fogo.

Danilo Riva Cambrino, da Lions Clubs Internacional, disse na altura de entrega, que alguns dos óculos são novos e outros reciclados, dos quais 400 são graduados mediante indicação do serviço de oftalmologia e os demais para protecção solar e foram recolhidos através de uma campanha promovida em Itália.

Informou que a quantidade de óculos, 800, é igual a disponibilizada no ano passado pela mesma instituição, observando que o custo ronda os cinco mil euros, pouco mais de 550 contos cabo-verdianos e destinam-se a pessoas com menos recursos.

Danilo Riva Cambrino prometeu que para o próximo ano haverá mais óculos e que, por isso, vai levar indicação do especialista do hospital para poder disponibilizar óculos graduados que as pessoas mais necessitam.

A Lions Clubs Internacional faz doação de óculos em várias partes do mundo e até este momento foram contemplados cerca de 60 países.

O director do hospital regional São Francisco de Assis, Luís Sanches, indicou que os óculos serão colocados na farmácia do hospital e serão disponibilizados às pessoas com maires dificuldades económicas por indicação do serviço de oftalmologia, adiantando que o donativo representa uma mais-valia para este estabelecimento hospitalar.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos