São Filipe: Escola de música Bokarrom oficializada com seu registo nas Finanças e Cartório

 

São Filipe, 25 Jul (Inforpress) – A escola de música “Bokarrom”, criada na cidade de São Filipe, foi oficializada com o seu registo junto das Finanças e Cartório, passando a dispor de Número de Identificação Fiscal (NIF), mas também de NIB e IBAN.

O artista e professor Nenelo de Pina disse à Inforpress que o objectivo da criação da escola é despertar o gosto pela música nas crianças e jovens, promover o aparecimento de grandes instrumentistas na ilha do Fogo, bem como ocupar os jovens no seu tempo de lazer.

Com capacidade para receber entre 30 e 40 pessoas, na fase inicial a escola vai privilegiar duas modalidades, o cavaquinho e o violão, para depois ministrar aulas de violino e piano, mas também descobrir novas vozes e melhorar as que tem algum início.

A escola conta com o financiamento da Igreja Nova Apostólica, que disponibilizou um espaço para o seu funcionamento, do Banco da Cultura, que garante a propina de alunos sem condições para tal, e do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, que prometeu doar a escolas alguns instrumentos musicais nomeadamente violões e cavaquinhos.

A escola, segundo o seu promotor, conta também com a colaboração de pessoas amigas que, nesta primeira fase, se disponibilizaram para ceder alguns instrumentos (violão), além de material do próprio promotor.

A escola tem um capital social de cerca de 400 contos em materiais como cavaquinhos, um teclado, violões, bandolim, de entre outros.

Nesta primeira etapa a escola inicia com uma média de 30 a 40 alunos, divididos em dois turnos.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos