São Filipe: Daniel Varela “Putchota” desloca-se aos Estados Unidos para lançamento de CD

São Filipe, 05 Abr (Inforpress) – O compositor e interprete Daniel Varela, “Putchota”, desloca-se no final deste mês aos Estados Unidos para o lançamento do seu trabalho discográfico, “Djarfogo in ca negabu”.

A produção do CD, composto por 10 faixas, todas da autoria de Putchota, está a cargo de José Laço, que também fez os arranjos e masterização, sendo que o básico foi gravado em São Filipe, durante algumas deslocações à ilha do produtor musical.

Putchota é um dos artistas (compositores) mais genuíno da ilha do Fogo e de São Filipe, em particular, abordando aspectos relacionados com a vivência social, através de críticas.

As suas composições foram interpretadas por artistas como Neusa, Assol e Nela de Maria, esta última a residir há vários anos nos Estados Unidos.

Das 10 composições que fazem parte deste trabalho discográfico de Putchota, nove são inéditas e estão a ser gravadas pela primeira vez, pelo próprio autor, e uma, “Alice”, já foi gravada anteriormente, mas foi incluída por ser acompanhada de um vídeo-clip.

Além deste trabalho, que estará no mercado a partir de Maio, Putchota gravou o seu primeiro CD no ano de 1998, no grupo Raiz di Djarfogo, que pouco tempo depois do lançamento do trabalho acabou por desaparecer do panorama musical de São Filipe.

Putchota desloca-se no dia 25 de Abril para os Estados Unidos, para quatro espectáculos de lançamento e promoção do seu trabalho no seio da comunidade cabo-verdiana emigrada, sendo que o primeiro está programado para 13 de Maio.

JR/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos