Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Filipe: Casa das Bandeiras acolhe mais de seis dezenas de idosos do centro de Dia de OMCV

 

São Filipe, 26 Abr (Inforpress) – As instalações da Casa das Bandeiras acolheram na tarde de quarta-feira mais de seis dezenas de idosos e pessoas portadoras de deficiência do centro de dia da OMCV para convívio e confraternização.

Esta actividade, realizada pela primeira vez pela Casa das Bandeiras, enquadra-se nas actividades comemorativas do centenário do desenterro da bandeira de São Filipe, e veio na sequência de uma acção similar realizada na última sexta-feira com os idosos do lar Madre Tereza de Calcutá, das Irmãs Franciscana.

Neste âmbito a Casa das Bandeiras recebeu perto de 500 crianças dos jardins-de-infância da cidade de São Filipe e arredores, assim como mais de meia centena de crianças em situação de risco que frequentam o centro Nha Nerina, do Instituto Cabo-verdiana da Criança e Adolescente (ICCA).

Henrique Pires, da Casa das Bandeiras, disse à Inforpress que a ideia era receber mais grupos para inteirar do funcionamento da Casa das Bandeiras e dos aspectos ligados à bandeira, mas que não dispõe de condições para mais e que esta instituição está a trabalhar para conseguir a sua autonomia.

Este ano, excepcionalmente as festas vão até Dezembro e outras actividades serão realizadas ao longo do ano, não só no município de São Filipe como nos dos Mosteiros e de Santa Catarina, porque, segundo Henrique Pires, não se trata de uma festa exclusiva de São Filipe mas de toda a ilha e de Cabo Verde.

O convívio com os idosos do centro de dia da OMCV prolongou-se durante a tarde e com animação musical do artista Maika e vários idosos mostram-se contente com esta iniciativa e agradeceram o cesto da Casa das Bandeiras, já que muitos dessas pessoas nunca tinham participado nas festas depois da institucionalização da Casa das Bandeiras.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos