São Filipe: Assembleia Municipal aprecia proposta para revisão do Plano Director Municipal

São Filipe, 17 Abr (Inforpress) – A Assembleia Municipal de São Filipe reúne-se terça-feira, 18, em sessão ordinária, para apreciar e deliberar sobre a proposta da edilidade para a revisão do Plano Director Municipal (PDM) para salvar um investimento na construção de um empreendimento turístico.

Para dar início às obras da construção do empreendimento turístico, os investidores querem a garantia da alteração da zona industrial para zona turística, razão pela qual os eleitos municipais vão apreciar a proposta da autarquia e produzir um documento de garantia de que vão alterar o PDM.

Para esta sessão de Assembleia Municipal, além desta proposta, os eleitos vão apreciar o relatório de actividades referentes ao ano de 2016, mas também a proposta de regulamentação de senha de presença, subsídio de transporte e abono para despesas de representação do presidente da Assembleia Municipal.

Outro assunto em agenda é a proposta de constituição da nova Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) de São Filipe, já que o mandato dos actuais membros aspirou há vários anos e há necessidade de sua reconfiguração.

A constituição da Comissão de Recenseamento Eleitoral exige dois terços dos votos, e por isso o MpD, maioria na assembleia, terá de negociar ou com o PAICV ou com o grupo GPAIS, os nomes a integrarem a CRE de São Filipe.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos