Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Domingos/Ribeirão Chiqueiro: Trabalhos de remoção e colocação da passadeira aérea arrancam segunda-feira

Cidade da Praia, 23 Ago (Inforpress) – Os trabalhos de remoção e colocação da passadeira aérea na estrada que liga Ribeirão Chiqueiro a Curral Grande, em São Domingos, vão iniciar na próxima segunda-feira,24, informou hoje, em comunicado, a Estradas de Cabo Verde (ECV).

A mesma fonte informou, que os trabalhos terminam na sexta-feira, 28, pelo que, durante cinco dias, o trânsito vai ser desviado em dois pontos, sendo o primeiro na rotunda Ribeirão Chiqueiro, no sentido Praia/São Domingos,  e o segundo no entroncamento da estrada nacional EN1-ST01.

Estes desvios, precisa a ECV, serão feitos pela antiga estrada que passa dentro da localidade de Ribeirão Chiqueiro.

Na passada segunda-feira, 17 de Agosto, o  presidente da Associação Comunitária para Desenvolvimento de Ribeirão Chiqueiro (ACSRC), Victor Manuel Lopes, disse à Inforpress que a infra-estrutura, construída para facilitar a travessia dos estudantes no período escolar, tornou-se na “maior preocupação” da comunidade pelo estado de degradação em que se encontra.

Fase à essa denúncia, contactado pela Infopress, o presidente das Estradas de Cabo Verde, Eduardo Lopes, garantira que as obra teriam inicio na semana seguinte, facto que, ao tudo indica vai  acontecer  esta segunda-feira, 24.

“A ideia é fazer a demolição e substituí-la por uma outra infra-estrutura e durante os trabalhos vamos desviar o trânsito e com a devida comunicação à população”, informou Eduardo Lopes.

Ribeirão Chiqueiro é uma comunidade pertencente ao município de São Domingos, situada na parte central Sul da ilha de Santiago, a cinco quilómetros da cidade da Praia.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos