Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Domingos: Munícipes pedem demissão de vereadora de Acção Social da Câmara Municipal

Cidade da Praia, 15 Mai (Inforpress) – Um grupo de munícipes de São Domingos, interior de Santiago, manifestou-se hoje no centro daquele concelho pedindo a demissão da vereadora de Acção Social da Câmara Municipal, Inês Gonçalves, a quem imputa actos de “perseguição” contra funcionários.

Em declarações à imprensa, a porta-voz do grupo, Jéssica Gonçalves, explicou que a manifestação foi organizada de uma forma pacífica para mostrar descontentamento com a “perseguição” que tem estado a fazer contra os funcionários da Câmara Municipal de São Domingos, tendo a gota de água sido o caso da demissão coordenadora do Cadastro Social Único (CSU), Geisa de Pina.

“É uma perseguição que a Inês Gonçalves tem feito durante todo este período que assumiu a vereação. Ela tem feito várias acusações contra Geisa de Pina. Fez várias calúnias e difamações contra ela na Comunicação Social”, afirmou.

Segundo esta porta-voz, “todos os munícipes que conhecem Geisa de Pina já sabem que ela não seria capaz de praticar os actos que lhe estão a ser imputados”, nomeadamente o cometimento de “várias irregularidades” a nível do Cadastro Social Único.

“Hoje estamos indignados a manifestar o nosso descontentamento com aquilo que a senhora Inês tem estado a fazer porque conhecemos o seu carácter (de Geisa de Pina). Muitas pessoas queriam participar nesta manifestação, mas tivemos que limitar o número de manifestantes para não promovermos muita aglomeração por causa da pandemia”, completou.

Jéssica Gonçalves afirmou ainda que os munícipes estão a pedir demissão à vereadora de Acção Social, “por causa daquilo que tem estado a fazer”.

“Queremos também lembrar ao senhor presidente da câmara, Isaias Varela, que este havia prometido nas campanhas eleitorais que iria governar para todos os munícipes e que iria trabalhar com todos os funcionários. Não queremos discriminação entre os partidos”, finalizou.

GSF/CP
Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos