Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Domingos: Localidade de Mato Afonso ganha novo visual e centro multiuso reabilitado

Cidade da Praia, 24 Ago (Inforpress) – A rua principal de Mato Afonso, em São Domingos, interior de Santiago está de “cara nova”, depois de receber obras de requalificação urbana e ambiental, a comunidade teve ainda reabilitado o centro multiuso, cujas obras foram hoje inauguradas.

A inauguração das obras de reabilitação do Centro Multiusos e da requalificação urbana e ambiental da rua principal de Mato Afonso foi feita pelo presidente da câmara de São Domingos, Clemente Garcia, e contou com a presença do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.

Em declarações aos jornalistas, Clemente Garcia afirmou que tais obras têm grande impacto para a localidade de Mato Afonso, pelo que, afirmou, a comunidade fica “satisfeita” e também a câmara municipal. O edil disse ainda que, brevemente, outras obras do tipo estarão a ser inauguradas no concelho de São Domingos.

Por seu turno o ministro da Agricultura afirmou que estas obras inserem-se no programa de mitigação da seca de mau ano agrícola e que conseguiu-se criar directamente cerca de 90 postos de trabalho na localidade, num conjunto de 600 postos de trabalhos criados no concelho dentro do referido programa.

“Trouxe naturalmente melhor acessibilidade, contribuiu para a reabilitação deste espaço, urbana e ambiental, e também permitiu que as crianças pudessem ter espaço de brincadeira, mas também um centro multifuncional onde se poderá naturalmente reunir a população, mas acima de tudo proporcionar actividades que tem a ver com estudos das crianças, a utilização de multimédia”, acrescentou.

Para Gilberto Silva, tudo isto contribui, em termos de impacto, para que haja melhorias nas condições de vida e do ambiente da população de Mato Afonso.

Falando em nome dos moradores, Elisangela Cabral, 20 anos, afirmou que a comunidade recebe estas obras “mais do que ouro e diamante” e que as mesmas chegaram na hora certa.

Esta jovem aproveitou ainda para apelar aos membros da comunidade para preservarem o “presente” recebido.

“Peço mais cuidado para não estragar, para conservarmos bem para que cheguem mais obras, para ficar tudo mais bonito porque tem parque também, para reabilitarem a escola de modo que as crianças não andem dentro de água”, acrescentou.

Esta interlocutora disse ainda que a comunidade de Mato Afonso necessita ainda de uma placa desportiva.

“Peço ao presidente para melhorar o caminho da escola, para que não andem dentro de lama”, finalizou.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos