Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Domingos: Eleito municipal detido por crimes de burla fica sob Termo de Identidade e Residência

Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – O eleito municipal pela lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em São Domingos, Seidy de Pina, ficou sob Termo de Identidade e Residência (TIR), após ser detido por crimes de burla, informou fonte judicial.

Conforme informações fornecidas pela mesma fonte, Seidy de Pina foi detido esta semana no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, quando se preparava para deixar o país.

Segundo contou à Inforpress um familiar de duas hipotéticas vítimas, o visado é acusado de abrir uma suposta escola em Portugal e cobrar “cerca de 120 euros pelas matrículas”.

Entretanto, o suposto esquema foi denunciado quando, segundo o mesmo informante, a Embaixada de Portugal recusou vistos às vítimas por apresentarem comprovativos de matricular em “uma escola não reconhecida”.

Seidy de Pina foi, de acordo com fontes judiciais, detido pela Polícia de Fronteira no aeroporto internacional da Praia. Este foi levado para o Tribunal da Praia, de onde foi encaminhado para as autoridades judicias do concelho de São Domingos, interior de Santiago, onde terá praticado os actos.

Além de TIR, avançaram fontes judicias, Sedy de Pina fica interditado de sair do país e de contactar com as vítimas.

Além de eleito municipal, o acusado é advogado estagiário e foi, até Agosto passado, presidente da Juventude do PAICV em São Domingos, conforme informou à Inforpress, o presidente nacional daquela juventude partidária, Fidel de Pina.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos