São Domingos: Asfaltagem da estrada Nazaré – Praia Baixo vai ter “grande impacto” económico no município – PM 

São Domingos, 11 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje que a asfaltagem da estrada que liga Nazaré a Praia Baixo, no concelho de São Domingos, vai ter um “grande impacto” económico no município.

Em declarações à imprensa, depois de uma visita à essas obras e outras, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), Ulisses Correia e Silva destacou esse impacto em termos turísticos, principalmente na localidade de Praia Baixo.

“Nós estamos a falar de uma zona com um grande potencial turístico e a conclusão dessa obra vai dinamizar, seguramente, esse sector” notou, Ulisses Correia e Silva, salientado também a importância dessa infraestrutura para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária.

“Facilitando o acesso e a mobilidade criamos mais oportunidades paras as pessoas fazerem investimentos porque reduz o custo de acesso”, esclareceu.

O chefe do Governo acrescentou ainda que com a requalificação da orla marítima de Praia Baixo vai se criar outras oportunidades para o turismo, que significa, segundo ele, “mais investimentos, mais empregos e mais oportunidades para os jovens”.

“Temos que fazer estradas que sejam úteis e com resultados para as pessoas, que significa fazer a economia funcionar, criar emprego e rendimento, assim como melhorar as condições de vida das pessoas”, sustentou.

O presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, por sua vez, considerou que a asfaltagem da estrada que liga a localidade de Nazaré a Milho Branco vai trazer uma nova dinâmica turística ao município.

“Essa obras vão alavancar a economia do concelho e trazer novas oportunidades e esperança para o município”, notou em declarações à imprensa.

Em relação à essa primeira visita do primeiro-ministro ao município, o autarca classificou-a de “grande envergadura por dar um novo ânimo a São Domingos”.

As obras de asfaltagem da estrada Nazaré – Milho Branco, estão orçadas em 204 mil contos e com conclusão prevista para o próximo mês de Fevereiro.

O primeiro-ministro esteve também no município de Santa Cruz onde se inteirou da construção da estrada de Ribeira de Picos, com cerca de sete quilómetros de extensão, que desencravará essa região, permitindo o escoamento dos seus produtos agrícolas e agro-pecuários.

Nesta terça-feira, Ulisses Correia e Silva visita a requalificação urbana de Monte Terra, no município de São Miguel onde foram requalificadas as vias de acessibilidades, bem como a melhoria das habitações dos moradores deste bairro, numa área de 17.254,8 metros quadrados (m2).

Ainda em São Miguel, mais concretamente na localidade de Alecrim, o chefe do executivo vai inaugurar as obras de requalificação urbana e, também, a melhoria da habitação dos moradores deste bairro.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos