São Domingos: Agrupamento nºIII de Ribeirão Chiqueiro promove feira de saúde em Cambulhane

Cidade da Praia, 09 Jan (Inforpress) – O Agrupamento nºIII das Escolas de Ribeirão Chiqueiro promove hoje, na localidade de Cambulhane, São Domingos, uma feira de saúde que irá decorrer sob o lema “Saúde para todos: um produto social”.

À Inforpress, Wilson Moreno, membro da organização, explicou que a iniciativa enquadra-se no plano de actividades do agrupamento e irá abranger ainda a comunidade de Djanbam, Achada Rubeirinha e Pedra Lacha.

“Decidimos levar a feira de promoção da saúde à Cambulhane, por se tratar de uma localidade dispersa, onde grande parte da população é carenciada com bastantes limitações a nível de acesso à saúde, de condições geográficas, físicas e económicas”, afirmou, salientando que a ideia é contribuir para melhoria da qualidade de vida da população.

A feira acontece das 09:00 às 15:00 com atendimento de despiste do HIV, diabetes, glicemia, colesterol, pressão arterial, doenças patológicas e sessões de palestras e de sensibilização para a prática de exercícios físicos.

A iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal e Delegacia de Saúde de São Domingos, Verdefam, Cruz Vermelha de Cabo Verde, Emprofac, Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde e do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP).

AV/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos