Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Domingos: Agricultores de Nossa Senhora da Luz manifestam-se contra encerramento de furo de água

Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) – Um grupo de 16 agricultores da Freguesia de Nossa Senhora da Luz, em São Domingos, vai realizar esta sexta-feira, uma manifestação de protesto contra o suposto encerramento de um furo de água na ribeira de Achada Baleia Cancelo.

Em conversa telefónica com a Inforpress, o porta-voz do grupo, José Luís Moreira, adiantou que o furo de água se encontra encerrado há quase um ano, na sequência de uma avaria.

Conforme explicou, a empresa gestora dos furos, Água de Rega, deixou de reparar a avaria com o argumento de que o mesmo tinha pouca água e que não compensava a sua manutenção.

“O furo tem pouca água, mas é a fonte para ganharmos o nosso pão de cada dia. Somos 16 agricultores, chefes de família, e é nas nossas parcelas que ganhamos o sustento para a nossa família. Perdemos a nossa plantação e neste momento estamos todos parados em casa e com as nossas famílias a passarem por necessidades”, disse.

Por isso, os agricultores estão a exigir a reparação, equipamento e reactivação do furo por forma a que possam voltar a ter os seus rendimentos, já que, afirma José Luís Moreira, não há emprego público para todo o mundo.

A manifestação está marcada para as 9:00, na Ribeira de Achada Baleia-Cancelo.

MJB/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos