Santo padroeiro/Brava: Câmara disponibiliza cerca de mil contos para festejar Nho San Djon 2022

Nova Sintra, 15 Jun (Inforpress) – A câmara municipal vai disponibilizar cerca de 1000 contos para as festas do santo padroeiro, São João Baptista, comemorado a 24 de Junho, e que a bandeira se encontra sob a responsabilidade da autarquia.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Tavares, explicando que a mensagem que sempre deve ser passada é que São João na Brava significa duas festas, a festa de São João Baptista que coincide com a festa do dia do município, comemoradas a 24 de Junho.

Realçou que como há dois anos não houve particulares que assumiram a bandeira das festas do santo padroeiro, a Câmara Municipal da Brava assumiu-a e já agora, para além da festa do município, tem de assumir as despesas da festa do santo padroeiro.

Daí, evidenciou que estão a fazer um “esforço titânico” para conseguir as verbas necessárias para “condignamente” festejar a bandeira do santo padroeiro, e estas estão orçadas em 1000 e poucos contos, realçando que há muitas restrições e poupanças, mas considerou que é “um valor significativo para os cofres do município”.

A mesma fonte anunciou que vão decorrer as actividades tradicionais, nomeadamente a antevéspera, véspera e o dia, onde no dia o acto central será a missa que está a cargo da paróquia e o almoço tradicional oferecido pelo festeiro, nesse caso a câmara municipal.

No final do dia será dado o bote ao Mastro e a passagem da bandeira onde conta ter algum particular ou grupo que queira assumir e a câmara será parceira nos festejos do próximo ano.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos