Santo Antão/Karaté: Atletas preparados para dignificar a ilha com boa prestação no campeonato nacional – líder associativo

 

Porto Novo, 28 Ago (Inforpress) – Os karatecas de Santo Antão estão preparados para o campeonato nacional de karaté, a ter lugar na ilha do Sal, nos dias 02 e 03 de Setembro, e estão “focados numa boa prestação” para dignificar a “ilha das montanhas”.

Quem o garante é o líder da Associação Regional de Karaté de Santo Antão, Nelson Lima, realçando que a representação desta lha nessa prova, formada por 12 atletas, promete “uma melhor prestação possível” para engrandecer o karaté que se pratica nesta ilha, já há vários anos.

“Estamos focados, de facto, numa boa prestação no campeonato nacional de karaté”, avançou este responsável, lembrando que, nas ultimas épocas, Santo Antão tem tido uma excelente prestação nesta competição, com a conquista de várias medalhas.

Mais de uma centena de atletas participam no campeonato nacional de karaté que decorrerá no polidesportivo da cidade de Espargos.

O evento, que reúne equipas das ilhas de Santiago, Boa Vista, Fogo, Santo Antão, São Vicente, além do Sal, homenageia Manuel António de Sousa Lobo e Luís Monteiro Fortes, ambos do Sal, pela contribuição “incontornável” para o desenvolvimento da modalidade, conforme a organização da prova.

O campeonato nacional de karaté deste ano, orçado em mais de quatro mil contos, contará com a presença de importantes nomes das artes marciais do mundo, uma oportunidade para se divulgar a modalidade que se pratica em Cabo Verde, conforme avançou à Inforpress a organização desse acontecimento desportivo.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos