Santo Antão/Futebol: Académica e Rosariense disputam hoje final da Taça de Santo Antão

Ribeira Grande, 01 Abr (Inforpress) – As equipas da Académica, campeã regional de Santo Antão Sul, e do Rosariense, recentemente promovida à primeira divisão de Santo Antão Norte, disputam hoje, na cidade do Porto Novo, a final da Taça de Santo Antão.

“A nossa equipa está preparada mas estamos à espera de alguma dificuldade tendo em conta que temos um adversário que está ao nível desta final” disse César Flor, da equipa técnica da Académica, assegurando, contudo, que a expectativa é “vencer a partida porque as finais disputam-se para ganhar”.

Segundo César Flor, alguns jogadores do plantel da sua equipa apresentam lesões que estão a ser trabalhadas e espera ter todos os jogadores disponíveis até ao momento do arranque da partida.

Do lado do Rosariense, o treinador Artur Fortes disse que a equipa está “motivada para a disputa desta final” e vai para o campo com ambição embora reconheça a qualidade da equipa adversária.

“Nós conhecemos a qualidade da equipa adversária mas a nossa ambição é ganhar o troféu” disse Artur Fortes explicando que, tendo em conta o percurso que tem vindo a fazer no campeonato nacional de futebol, “a pressão está toda do lado da Académica” porque para uma equipa que vem da segunda divisão, chegar à final da taça já é um “grande feito”.

“Nós vamos para o jogo para nos divertirmos com responsabilidade” disse Artur Fortes considerando tratar-se de um “momento único” para uma equipa que vem da segunda divisão.

“Um ou outro jogador não está a cem por cento, mas isso não é desculpa porque temos um plantel com qualidade e temos de confiar nos que estão disponíveis” disse Artur Fortes, reiterando a ambição de ganhar o troféu.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos