Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Zonas altas da cidade do Porto Novo sem água nas torneiras há dois meses – moradores

Porto Novo, 03 Mai (Inforpress) – Moradores das zonas altas da cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, dizem que estão sem água nas torneiras há dois meses, uma situação que, consideram, precisa ser resolvida pela edilidade porto-novense.

É o caso do bairro do Alto São Tomé, onde, segundo os moradores, a água não chega às torneiras há dois meses, o que “está a dificultar a vida das famílias” que residem nessa zona.

Utentes de outros bairros, como Chã de Galinheira, Chã de Viúva, Chã de Matinho Norte, têm estado a reclamar da irregularidade com que a água chega às casas das pessoas nessa parte mais alta da cidade do Porto Novo.

Porém, a câmara do Porto Novo, através do vereador responsável pelo abastecimento de água, Irlando Ramos, admitiu que nas zonas altas desta urbe tem havido “algumas dificuldades” a nível do abastecimento de água, situação que se deve a insuficiências da actual rede de distribuição, já antiga e obsoleta.

Irando Ramos explicou que já resolveram os problemas em Ribeira Corujinha e no bairro “Casa para todos”, mas reconheceu que está ainda por ultrapassar a situação em Alto São Tomé.

Para mitigar o problema de água nessa zona, a câmara do Porto Novo tem estado a apoiar as famílias no transporte gratuito de água, ou seja, as pessoas vão comprar água ao serviço autónomo de água e a edilidade assegura o transporte sem custos para os reservatórios dessas pessoas.

“Uma boa percentagem” das pessoas não tem depósitos e isso, segundo o autarca, cria algumas dificuldades que, entretenho, estão com os dias contados.

Segundo Irlando Ramos, “já anda” o projecto de água e saneamento de Santo Antão, que vai resolver em definitivo o problema de distribuição de água na cidade do Porto Novo, com a instalação de uma nova, numa extensão de 25 quilómetros.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos