Santo Antão: Vereador propõe “novas metas e objectivos” para um “desporto organizado” na Ribeira Grande

Ribeira Grande, 20 Fev  (Inforpress) – O vereador do Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande propôs hoje “novas metas e objectivos” para um “desporto organizado” na Ribeira Grande, no fórum do desporto, sob o lema “O futuro é hoje”,

O fórum decorreu no Centro Agrícola de Afonso Martinho e Paulo Rodrigues sublinhou que o momento já não é de sonhos, mas sim de “objectividade muito clara” para o desporto na Ribeira Grande.

“Não vale a pena estarmos a debater de forma individualista onde cada modalidade puxa por si. Não é isso que queremos”, reforçou Paulo Rodrigues.  

Segundo o vereador do Desporto, há que ter um engajamento de todas as modalidades desportivas para que desporto na Ribeira Grande possa desenvolver de forma eficaz, e que quando houver ganhos possam sentir-se representados no todo e não de forma individual.
Por sua vez o assessor especial ministro do Desporto Anildo Santos revelou que tem assistido “alguma degradação” no associativismo em algumas modalidades na Ribeira Grande e em Santo Antão, de una forma geral.  

“É um momento de repensar e ver onde estamos. Temos de priorizar, determinar metas e seguir em frente. O desporto de Santo Antão chegou num patamar alto em algumas modalidades, mas tem havido decréscimo outras com basquetebol e voleibol, sem falar das modalidades colectivas e mesmo as modalidades individuais também tem passado por uma travessia não muito certa”, concretizou a mesma fonte.  

Neste sentido, o assessor especial do ministro do Desporto apelou à reactivação do núcleo do desporto em Santo Antão, para dar “oportunidade” para os agentes desportivos da lha, principalmente na Ribeira Grande, terem “vez e voz” e criar um espaço de reflexão, estabelecer metas e planear “de uma forma ampla” o desporto na ilha. 

LFS/AA 

Inforpress/ Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos