Santo Antão: Vendedoras ambulantes recebem formação em educação financeira  

Ribeira Grande, 25 Nov (Inforpress) – Vinte e cinco mulheres vendedoras ambulantes do concelho da Ribeira Grande, Santo Antão, estão a ser capacitadas em educação financeira para melhor gerirem os seus recursos.

A formação, segundo o coordenador do Centro da Juventude da Ribeira Grande, Hamilton Lima, visa capacitar os formandos com conceitos bases de educação financeira, no sentido de estimula-las para uma melhor organização dos seus gastos e alocação de recursos financeiros.

A mesma inclui temáticas como estimular nos formandos a criação de metas financeiras, conhecer os planos de poupança, incentivar os formandos na criação de um plano de poupança, conhecer as micro finanças e linhas de microcrédito, saber relacionar com as instituições financeiras e erradicar gastos desnecessários, bem com conhecer os tipos de seguros.

A formação terá uma duração de sete dias é promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), Nações Unidas, Ministério da Família e Inclusão Social, em parceria, com as câmaras municipais, Associação de Apoio à Auto-Promoção da Mulher no Desenvolvimento (Morabi) e antena do programa Jov@emprego de Santo Antão.

Em declarações à Inforpress, Neusa Santos, uma das formandas, enalteceu o projecto e disse estar muito satisfeita em ser uma das contempladas.

“Esta formação chegou em boa hora, pois nos tempos difíceis que vivemos nos ensina como administrar o nosso negócio”, frisou a formanda.

LFS/CP

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos