Santo Antão: Várias escolas no Porto Novo com melhores condições de funcionamento no arranque do ano lectivo

Porto Novo, 05 Set (Inforpress) – Um conjunto de escolas no município do Porto Novo, Santo Antão, está a receber intervenções, com vista a oferecer aos alunos e professores melhores condições de trabalho no arranque das aulas, a partir de 01 de Outubro.

A delegada do Ministério da Educação no Porto Novo, Felismina Reis, informou que se trata de sete escolas do Ensino Básico contempladas com obras, mais concretamente a nível de cozinhas e casas de banho, no âmbito de um programa de melhoramento da rede escolar, financiado pela cooperação luxemburguesa.

Neste quadro, foram abrangidas as escolas de Alto Peixinho, do ex-ciclo, de Berlim e da Ribeira Corujinha (cidade do Porto Novo) e da Ribeira das Patas, de Alto Mira e do Tarrafal de Monte trigo, no interior do concelho.

A nível de Santo Antão, foram quase duas dezenas de escolas beneficiadas em todos os municípios no âmbito do programa financiado pela Cooperação Luxemburguesa.

Aquando da sua mais recente visita a Santo Antão, em finais de Agosto, a ministra da Educação, Maritza Rosabal, admitiu que 2020/2021 vai ser “um ano lectivo atípico”, com “cenários diferenciados de concelho para concelho”, mas todos abarcando o ensino presencial e à distância.

Em relação ao Porto Novo, concelho que, segundo a ministra, apresenta “uma situação boa”, a nível sanitário, o rácio aluno/sala vai variar entre 20 e 22 alunos.

No interior do município, vai funcionar o “regime normal”, sempre respeitando as normas de segurança e higiene, explicou a governante, que informou que já na cidade vai ser adoptado “um cenário diferente” que visa a redução do tempo dos alunos nas escolas.

JM/DR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos