Santo Antão vai melhorar oferta turística com projecto Rota das Aldeias Rurais que arranca em Maio – operadores

 

Porto Novo, 26 Abr (Inforpress) – O fluxo de turistas para Santo Antão deverá aumentar, já no decorrer deste ano, com a implementação, a partir de Maio, do projecto Rota das Aldeias Turísticas, que visa melhorar e diversificar a oferta turística desta ilha.

A conclusão é dos operadores turísticos contemplados com o projecto Rota das Aldeias Rurais, já com o financiamento garantido pelo Governo, em mais de 50 mil contos, que vai permitir, a partir do próximo mês, a implementação de 30 projectos turísticos nos três concelhos de Santo Antão.

A Associação do Municípios de Santo Antão (AMSA), no quadro de um protocolo já assinado com o Governo, ultima os preparativos para o arranque, efectivo, desse projecto, aguardado com muita expectativas pelos operadores turísticos, que acreditam que Rota das Aldeias Rurais vai possibilitar o aumento do fluxo de turistas na ilha.

O presidente da AMSA, Orlando Delgado, confirmou que as condições estão sendo criadas para que o projecto arranca ainda no recurso do mês de Maio.

Santo Antão recebeu, em 2016, cerca de 20 mil turistas, número que, segundo os operadores, poderá aumentar, de forma significativa, já a partir deste ano, com o planeamento e diversificação da oferta turística.

O projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, que resultou do inventário dos recursos turísticos existentes na ilha, consiste na implementação de 30 projectos ligados sobretudo à construção e melhoria de empreendimentos turísticos e formação dos agentes turísticos.

Em Santo Antão, a manutenção e sinalização dos percursos turísticos, a construção de miradouros e a promoção desta ilha como destino turístico são algumas das preocupações dos operadores.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos