Santo Antão vai dispor de agência online para promover o turismo inclusivo e sustentável

Porto Novo, 09 Fev (Inforpress) – A ilha de Santo Antão vai dispor de uma agência online para promover o turismo inclusivo e sustentável com o envolvimento das comunidades, projecto que está a cargo de dois jovens seleccionados pelo programa Cabo Verde Digital.

Trata-se de Allan Zêgo e Heila Oliveira, dois jovens empreendedores, que estão a trabalhar na criação da Online Travel Agency, que servirá a ilha de Santo Antão em termos do turismo, promovendo experiências “com foco no turismo inclusivo e sustentável” envolvendo as comunidades.

Os mentores da iniciativa têm o apoio do gabinete do turismo do Porto Novo, que informou que se trata de “um projeto de grande importância para a ilha de Santo Antão”, cujo objectivo é “oferecer experiências únicas e humanizadas, com foco no turismo inclusivo e sustentável”.

Por outro lado, o gabinete do turismo do Porto Novo exortou os operadores turísticos a incluírem o posto de turismo e o centro de interpretação deste concelho nas suas rotas, realçando o facto de, “diariamente”, chegar a Santo Antão “muitos turistas”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos