Santo Antão: V Recenseamento Geral da População e Habitação com balanço positivo na Ribeira Grande

Ribeira Grande, 08 Jul (Inforpress) — O V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2021), que terminou esta quarta-feira, teve um balanço “positivo” no concelho da Ribeira Grande, Santo Antão, segundo a agente administrativa Carla Brito, em declarações à Inforpress.

De acordo com a mesma fonte, embora algumas “poucas” recusas conseguiram um resultado “bastante positivo”, no concelho da Ribeira Grande, onde terminaram o RGPH-2021 no prazo estipulado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Contudo, segundo aquela responsável, como teve o alargamento de mais uma semana conseguiram recensear algumas pessoas que não se encontravam no concelho na altura do recenseamento.

“O balanço é positivo embora tivemos uma ou outra recusa e em muitos dos poucos casos conseguimos sensibilizar as pessoas e eles recensearam”, apontou Carla Brito.

O Recenseamento Geral da População e Habitação, a maior operação estatística de Cabo Verde, realiza-se a cada dez anos, conforme as orientações das Nações Unidas, e visa obter dados sobre a população e aspectos sociais relevantes que sirvam de base para uma planificação do desenvolvimento mais próxima da realidade do País.

O último censo foi realizado em 2010.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos