Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Universidade do Mindelo estende comemoração do 16º aniversário à ilha (c/áudio)

Ribeira Grande, 07 Dez (Inforpress) – A corrida para a Ciência e Inovação, com que a Universidade do Mindelo (UM) comemora o seu 16.º aniversário, vai ser realizada na ilha de Santo Antão com actividades complementares, a partir de hoje até ao próximo domingo.

“A escolha de Santo Antão tem a ver com o facto de uma percentagem significativa dos estudantes da UM ser de Santo Antão”, disse o colaborador da UM, João Pires, explicando que o que se pretende é mostrar que na UM não se transmite apenas os conhecimentos constantes dos curriculum dos cursos, mas que “há outras actividades”.

A caravana, que integra docentes e estudantes daquela Universidade, chegou hoje a Santo Antão e arrancou de imediato com a apresentação de uma palestra sobre “oportunidade para estudar na UM”, bem como a apresentação de “projectos de Extensão Universitária: Investigação e Ensino”, na Escola Técnica da cidade do Porto Novo.

No Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto Novo será apresentada uma conferência sobre o tema “o papel da Enfermagem no Contexto da Insularidade – Caso de Cabo Verde” que será proferida pela Professora-Doutora Filomena Gaspar que, nessa cerimónia, será distinguida com uma medalha da UM, pelo reitor Albertino Graça.

Uma sessão idêntica será realizada hoje à tarde, na cidade da Ribeira Grande, com a apresentação do tema “oportunidade para estudar na UM” bem como o tema “Tráfico de Influência” que será proferida pelo Prof. Doutor António Pedro Caeiro, da faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A VII Edição da “Corrida para a Ciência e Inovação”, propriamente dita, terá lugar na manhã de sábado no percurso Terreiro/Avenida/Estrada da Ribeira da Torre/Ribeirinha Curta, (cerca de 3,7 Km) e regresso no mesmo percurso.

Outras actividades estão previstas para sábado e domingo nos concelhos da Ribeira Grande e do Paul, nomeadamente, palestra sobre o desporto e palestra sobre o alcoolismo, bem como uma feira de saúde na cidade das Pombas.

A visita da caravana da UM a Santo Antão termina no domingo.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos