Santo Antão: Unidade de reciclagem de vidros continua nos planos de Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo 

Porto Novo, 06 Ago (Inforpress) – A instalação de uma unidade de reciclagem do vidro na ilha de Santo Antão continua nos planos da associação Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo, que garante estar a mobilizar parcerias para a implementação do projecto.

O projecto, que consiste na montagem de uma trituradora de vidros e sua reutilização na construção civil, vai ser implementado na localidade do Tarrafal de Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, segundo o presidente desta organização não-governamental, Jailson Carvalho, que avançou que falta ainda criar “algumas condições” para a concretização dessa iniciativa.

“Mas, é um projecto que continua nos nossos planos. Temos que criar ainda algumas condições para a sua implementação”, sublinhou este responsável.

A associação Dar as Mãos ao Tarrafal tem estado a manifestar a sua preocupação com relação à proliferação de garrafas de vidro um pouco por toda a ilha de Santo Antão, daí a ideia de realizar este projecto, que já “está a caminho” e que visa amenizar o impacto provocado pela “grande quantidade” de vidros lançada ao ambiente.

O propósito desta associação, que, desde 2015, tem apoiado Tarrafal de Monte Trigo nos mais variados domínios, é a “eliminação, de um modo adequado”, das garrafas de vidro do ambiente, além de sensibilizar as comunidades para a problemática do lixo em Santo Antão.

Santo Antão dispõe, também, de um projecto de reciclagem de plásticos e sua transformação em azulejos, instalada em Janela, numa iniciativa da activista social Maria Teresa Segredo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos