Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Unidade de produção de vinhos pode avançar em 2020, segundo Amupal

Porto Novo, 16 Jan (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), Santo Antão, espera, no decorrer deste ano, arrancar com a unidade de produção de vinhos nesta ilha, estando a mobilizar parceiros em Portugal, com vista à concretização do projecto.

A Amupal já submeteu o projecto, que tem em carteira há três anos, a algumas organizações em Portugal, esperando, ainda em 2020, instalar essa unidade de produção, num investimento à volta de um milhar de contos.

Segundo a direcção dessa associação, algumas organizações não-governamentais portuguesas já demonstraram interesse em apoiar esta associação na mobilização de financiamento para a materialização deste projecto.

No quadro da cooperação portuguesa, a Amupal conseguiu implementar um projecto de transformação de frutas no Planalto Leste, estando, por isso, esperançada em conseguir o financiamento para este empreendimento.

A Amupal pretende aproveitar “uma importante” produção de uvas que, todos os anos, se perde no Planalto Leste, para a produção do vinho.

Pretende apostar na recuperação dos terrenos agrícolas e na construção de um pomar, com vista à revitalização do cultivo de uvas nesse planalto.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos