Santo Antão: Turistas continuam a chegar à ilha apesar da época baixa do turismo

Porto Novo, 30 Jun (Inforpress) – Os turistas continuam a chegar quase diariamente a Santo Antão, apesar de se estar em plena época baixa do turismo nesta ilha, segundo dados fornecidos pelo posto do turismo do Porto Novo, que se regozija pelo facto.

“Os turistas continuam a chegar na nossa ilha para explorar as maravilhas de Santo Antão”, informou o posto do turismo do Porto Novo, que, em nota, enaltece “o papel dos guias de turismo, que trabalham diariamente para mostrar os cantos e encantos” desta ilha.

A época baixa do turismo de Santo Antão decorre até Setembro, sendo que a época alta começa em Outubro e se prolongará até Maio, período em que esta ilha recebe “milhares” de turistas, sobretudo do Norte da Europa para a prática do ‘trekking’ (caminhadas em trilhas).

Neste momento, a maior preocupação dos operadores turísticos tem a ver com a situação das trilhas, que estão em mau estado, mas que, ainda este ano, começam a receber intervenções, no âmbito de um projecto já lançado pelo Governo, no montante de 210 mil contos.

Vão ser recuperados, em parceria com o Banco Mundial, 82 percursos em todos os três municípios de Santo Antão, abrangendo um total de 294 quilómetros, segundo o projecto.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos