Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Turismo: Projecto Superar lança vídeo promocional desta ilha que se prepara para a retoma

Porto Novo, 14 Jul (Inforpress) – A coordenação do projecto Superar a Pandemia de Covid-19 em Santo Antão lançou, terça-feira, um vídeo promocional sobre esta ilha, numa altura em que os operadores turísticos santantonenses se preparam para a retoma da actividade turística, nesta região. 

Com o vídeo, intitulado “férias em segurança”, a coordenação do projecto Superar, a cargo da Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, convida os turistas e as pessoas, em geral, a visitarem “com toda a segurança” Santo Antão, onde, garante, estão “asseguradas as normas” das autoridades de saúde, no combate à covid-19.   

“Santo Antão está de portas abertas e pronto para receber, com toda a segurança, os visitantes. Viaje connosco pelas paisagens da ilha das montanhas”, refere o vídeo, concebido por essa organização não-governamental de Portugal, no âmbito do projecto Superar.

O projecto é co-financiado pelo Instituto Camões e conta ainda com a parceria da associação Mundo Verde e do Instituto de Turismo de Cabo Verde, além das câmaras municipais de Santo Antão.

Tem como propósito apoiar as empresas e os operadores turísticos a enfrentarem “as dificuldades” criadas pela pandemia de covid-19 e retomarem “de forma segura” as suas actividades.

Apenas 12.620 turistas visitaram, em 2020, Santo Antão, contra 35 mil visitantes em 2019.

A queda do turismo em Santo Antão, uma das ilhas onde, até 2019, o turismo mais crescia em Cabo Verde, deve-se à pandemia do novo coronavírus, que, “praticamente paralisou a actividade turística” nesta ilha, segundo os operadores.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos