Porto Novo, 18 Jan (Inforpress) – Os operadores do transporte rent-a-car na ilha de Santo Antão consideraram hoje que o turismo de cruzeiro não está a ter qualquer impacto neste sector de actividade, que continua a enfrentar “graves dificuldades” por causa da covid-19.
“Os navios de cruzeiros trazem turistas, mas preferem recorrer aos autocarros. Por isso, este tipo de turismo não tem qualquer impacto no transporte rent-a-car, que continua praticamente inactivo”, explicou o operador Humberto Flor.
Depois de um ano, devido à covid-19, Santo Antão voltou, a partir do último trimestre de 202, a receber escalas de navios de cruzeiros, mas as empresas de transporte rent-a-car, segundo este operador, não têm beneficiado deste tipo de turismo.
Com a covid-19 este segmento turístico (transporte rent-a-car) estagnou-se em Santo Antão, estando as empresas a passarem por “graves dificuldades” para continuar a operar, mesmo “com a redução drástica nos preços”, conforme ainda os operadores.
A Câmara Municipal do Porto Novo, com vista a atenuar as dificuldades por que passam as empresas que actuam neste ramo, decidiu atribuir alguns incentivos, destacando-se, entre outros, o desconto, em 25%, dos impostos de circulação.
JM/CP
Inforpress/Fim