Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Turismo: Casa das Caldeiras com reservas canceladas ao longo de Janeiro

Porto Novo, 11 Jan (Inforpress) – A unidade turística Casa das Caldeiras, no Planalto Leste, em Santo Antão, viu canceladas todas as reservas feitas para Janeiro por parte de vários grupos de turistas franceses, informou hoje a associação das mulheres deste planalto (Amupal).

A presidente da Amupal, Josefa Sousa, associação proprietária desta unidade turística, explicou que vários grupos de turistas franceses tinham reservas para o mês de Janeiro, entretanto, todas foram canceladas devido à propagação da covid-19, que voltou a paralisar o turismo em Santo Antão.

No último trimestre de 2021, o Planalto Leste, zona de “grande potencial” a nível do eco-turismo, recebeu vários grupos de turistas, sobretudo franceses para a prática de trekking (caminhadas em trilhas), mas a actividade turística voltou a paralisar-se devido a covid-19, explicou a mesma fonte.

“A Casa das Caldeiras está fechada porque todas as reservas que tínhamos em Dezembro e Janeiro foram canceladas”, notou a responsável.

Planalto Leste têm outras unidades turísticas que estão nesta altura encerradas devido ao aumento do número de casos da covid-19, informaram os operadores locais.

JM/AA

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos