Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Turismo: Associação exorta guias a se vacinarem para cumprir exigências da retoma do sector nesta ilha

Porto Novo, 09 Out (Inforpress) – A Associação dos Guias de Turismo em Santo Antão exorta estes profissionais a se vacinarem contra a covid-19, cumprindo, assim, uma das exigências para a contratação dos seus serviços por parte dos operadores, na retoma da actividade turística.

“Cabo Verde deve sair, no próximo dia 11 de Outubro, da lista vermelha, enquanto destino para viagens. Assim, apelamos aos guias de turismo profissionais para se vacinarem, porque esta será uma das exigências para a contratação dos seus serviços”, avançou o presidente desta associação, Odair Gomes.

O Governo enaltece, também, o facto de Cabo Verde deixar, dentro de dias, de figurar na lista vermelha para entrar no Reino Unido.

“A boa nova acontece numa altura em que preparamos a retoma do turismo e estamos concluindo os objectivas de vacinação para este ano”, escreve o primeiro-ministro na sua página na rede social do facebook, realçando o facto de que o País vai deixar, a partir da segunda-feira, de figurar na lista vermelha para entrar no Reino Unido.

Em relação a Santo Antão, os serviços apostados na promoção da ilha enquanto destino turístico celebram o facto de haver já “sinais evidentes” da retoma da actividade nesta região que, durante as últimas três semanas, tem estado a receber “grupos de turistas”.

“Os sinais da retoma já são evidentes. Durante três semanas consecutivas, temos recebido grupos de turistas para contemplar a beleza das paisagens da ilha de Santo Antão”, confirmou o gabinete do turismo do Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos