Santo Antão/Turismo: Associação defende valorização dos caminhos vicinais enquanto “produto turístico de excelência”

Porto Novo, 10 Mai (Inforpress) – O presidente da Associação dos Guias Profissionais de Turismo de Santo Antão, Odair Gomes, defendeu hoje a necessidade de se proceder à valorização dos caminhos vicinais nesta ilha, “enquanto produto turístico de excelência” desta região.

“É hora de valorizar os caminhos vicinais enquanto produto turístico de excelência em Santo Antão. Contem com o nosso total apoio na execução do referido projecto”, avançou Odair Gomes, reagindo à notícia de que o Governo vai investir este ano mais de 440 mil contos na reabilitação dos caminhos vicinais nesta ilha.

Esta verba, que consta do Programa Operacional Turístico (POT) em Cabo Verde, financiado pelo Banco Mundial, destina-se à reabilitação dos caminhos vicinais em Santo Antão, que têm “importância económica” para a ilha, designadamente no domínio do turismo.

Santo Antão dispõe de uma extensão rede de caminhos, construída ainda na era colonial, que já foi classificada e assinalada, formando sete rotas turísticas criadas no âmbito da Rede de Promoção do Turismo Sustentável e Inclusivo desta ilha (Raízes).

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos