Santo Antão: Tradicionais espectáculos do final do ano da companhia teatral Juventude em Marcha com estreia a 27 de Dezembro

Porto Novo, 15 Dez (Inforpress) – Os tradicionais espetáculos do fim do ano da companhia teatral santantonense Juventude em Marcha têm estreia marcada para 27 de Dezembro no centro cultural do Mindelo, em São Vicente, anunciou hoje o responsável, Jorge Martins.

Os espetáculos vão decorrer entre os dias 27 e 29 deste mês, com “estreia absoluta” da peça “Pinha ma Kentei”, mais uma produção cénica de autoria de Jorge Martins, líder do grupo teatral Juventude em Marcha, com quase quatro décadas de existência.

 “Com esta peça, o autor, além de enaltecer o excelente relacionamento entre os irmãos gémeos, rende uma singela homenagem aos mártires trabalhadores de Santo Antão, esquecidos por quem de direito, na construção das estradas e levadas, consideradas obras emblemáticas, que desencravaram a ilha e fizeram com que a agricultura pudesse encontrar condições para se desenvolver”, explicou Jorge Martins.

Trata-se de uma “tragicomédia” que, além da comicidade, que é característica deste grupo, aborda ainda “a temática do amor entre duas personagens que sofreram uma forte traição, gerada por um amigo íntimo e de confiança de Kentei”, avançou a mesma fonte.

Após a sua estreia no Mindelo, a peça “Pinha ma Kentei”, estará, ao longo de 2022, a ser exibida em todas as ilhas do arquipélago e na diáspora cabo-verdiana, adiantou à Inforpress Jorge Martins.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos