Santo Antão: Trabalhos de recuperação de Boca-de-Pistola concluídos até finais de Setembro

 

Ribeira Grande, 24 Ago (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, disse hoje à Inforpress que os trabalhos de conclusão da recuperação do porto de pesca da Ponta do Sol, conhecido por Boca-de-Pistola, devem arrancar nos próximos dias.

“Já conversamos com o responsável da empresa que se ocupa das obras e só estão à espera que a maré baixe para retomarem os trabalhos”, disse Orlando Delgado esperançoso de que, desta vez, todo o trabalho fique concluído.

Contactado pela Inforpress, o presidente da empresa Spencer Construções & Imobiliária, encarregada dos trabalhos, João Spencer, disse que “os trabalhos estarão concluídos até finais de Setembro”, garantindo que só está à espera que a maré baixe o suficiente para poderem executar a obra.

“Estamos à espera que o tempo melhore para fazermos a limpeza do fundo e meter betão”, disse João Spencer, explicando que não há muito trabalho a fazer mas é preciso esperar que a maré baixe para que possam construir a rampa do arrastadouro.

A limpeza do fundo do mar nesse local é uma operação que João Spencer considera simples, bastando para isso a utilização de uma máquina giratória que retire, com a ajuda de mergulhadores, algumas pedras que estão aí depositados, pelo que, no seu entender, nem se pode falar em “dragagem”.

João Spencer garante que estão preparados para arrancar com as obras, mas explica que “se a água não baixar” não poderão meter o betão.

HF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos