Santo Antão: Trabalhos de recuperação das estradas já na fase de conclusão – responsável

 

Ribeira Grande, 22 Ago (Inforpress) – O representante do Ministério das Infra-estruturas em Santo Antão, João Ferreira, disse hoje, em Santo Antão, que os trabalhos de recuperação das estradas danificadas pelas chuvas de Setembro, na Ribeira Grande, já estão na fase de conclusão.

Em declarações à Inforpress, aquele responsável disse que faltam concluir apenas dois pontos no concelho da Ribeira Grande e, do lado do Porto Novo, faltam os trabalhos na zona de Tarrafal de Monte Trigo, que arrancaram segunda-feira, 21, e pequenas obras no troço Ponte de Sul/Ribeira da Cruz.

“Podemos dizer que cerca de 85 por cento das obras já estão concluídas” calculou João Ferreira, adiantando que se houver cheias nos próximos tempos há apenas um ponto de obras que se pode considerar ainda fragilizado mas, mesmo assim, é “provável que não haja problemas” porque “criou-se uma barreira de protecção para evitar que a água das cheias chegue ao local”.

Nos outros locais a situação é de “alguma tranquilidade” porque os muros já estão acima dos três/quatro metros de altura e já garantem “uma situação de normalidade” em caso de cheias, e pode-se considerar que esses pontos já estão protegidos.

Uma obra que ainda não arrancou é na estrada da Garça, nas imediações de Lombo de Santa, mas essa não fica na ribeira, pelo que “não constitui perigo em caso de cheias”.

João Ferreira explicou à Inforpress que algum atraso que se verifica nessas obras relaciona-se com a falta de mão-de-obra, sobretudo pedreiros e serventes, tendo em conta que estão cinco empresas a operar na ilha e a mão-de-obra disponível em Santo Antão “é insuficiente para a demanda actual”.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos