Santo Antão terá gabinete municipal de turismo e DMO – Ministério do Turismo

Porto Novo, 08 Jun (Inforpress) – O Ministério do Turismo está a trabalhar com as câmaras municipais de Santo Antão na instalação e funcionamento “o quanto antes” do gabinete do turismo e na criação e do Destiny Management Organization (DMO) desta ilha.

Uma nota, o ministério explica que a criação do gabinete de turismo e do serviço que se ocupará da organização do destino Santo Antão foi já discutida com os três presidentes de câmaras de Santo Antão, existindo “o compromisso” de se avançar ainda com a capacitação dos quadros.

A criação do DMO está prevista no âmbito do Plano Operacional do Turismo 2022-2026 que prevê dez mil contos para o efeito.

Entre o Ministério do Turismo e os municípios de Santo Antão está também a ser discutida “uma agenda cultural turística de forma programada já para 2023” nesta ilha, refere a nota.

A mesma fonte enaltece ainda “o compromisso ao mais alto nível do Governo” de continuar a trabalhar com os autarcas “para criar todas as condições possíveis para a chegada de mais investimentos” nesta ilha, com destaque para o aeroporto.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos