Santo Antão: Telefilme Dilema em exibição nos três concelhos da ilha

Porto Novo, 02 Dez (Inforpress) – O telefilme Dilema do grupo teatral Juventude em Marcha está a ser exibido em todos os concelhos de Santo Antão, numa iniciativa da região sanitária desta ilha e da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde.

A exibição deste telefilme, que se insere no âmbito das comemorações do mês da luta contra o VIH – Sida em Santo Antão, aconteceu já no liceu de Coculi e em Sinagoga, prosseguindo esta sexta-feira, no espaço jovem da cidade do Porto Novo.

O telefilme, que retrata a problemática das doenças sexualmente transmissíveis, será também exibido no dia 06 de Dezembro no centro paroquial da cidade das Pombas, no Paul.

Esta iniciativa tem o apoio das três câmaras municipais da ilha de Santo Antão.

Ao longo dos seus 38 anos, Juventude em Marcha produziu já mais de quatro dezenas de obras, muitas das quais adaptadas ao cinema, sendo de destacar a longa metragem “Canjana”, que retrata a fome que assolou as ilhas do arquipélago em 1947.

A primeira produção deste grupo, fundado em 1984, foi o telefilme “Problemas de Família”, gravado nos anos 80 pela antiga Televisão Experimental de Cabo Verde (TVEC).

Rabo da Bruxa, Dilema, Preço de Um Contrabando, Órfãos do Penedo, Partilha das Almas e Canjana são as outras obras adaptadas ao cinema por esta conceituada companhia teatral.

Segundo Jorge Martins, “Pinha ma Kentei” vai ser a segunda longa metragem do grupo Juventude em Marcha, que começará a ser rodada nos princípios de 2023.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos