Santo Antão/TDT: Centro emissor de Moroços já está em funcionamento, segundo CVB

Porto Novo, 07 Jun (Inforpress) – O centro emissor de Moroços em Santo Antão começou hoje a funcionar, confirmou a empresa Cabo Verde Broadcast (CVB), segundo a qual este equipamento permite levar o sinal da televisão digital ao interior do Porto Novo.

“Trata-se de uma notícia boa para a ilha de Santo Antão, particularmente para o interior do concelho do Porto Novo, onde a população aguardava com muita expectativa a chegada do sinal da televisão digital”, informou a CVB na pagina oficial do Facebook.

Este emissor, um dos cinco novos centros em construção em Santo Antão, situa-se a cerca de 1780 metros de altitude e cobre as localidades de Ribeira Fria, Alto Mira, Ribeira da Cruz e Ribeira das Patas, que passam a ter “sinal de televisão com qualidade”.

Os centros emissores em Cruzinha, Gude Puzim, Planalto Norte e Tarrafal de Monte Trigo estão a ser concluídos, cuja operacionalização “dentro de pouco tempo” permitirá a cobertura de cerca de 95 por cento (%) da ilha de Santo Antão com a TDT.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos