Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Tarrafal de Monte Trigo recebe missão no quadro do projecto de produção hortícola e transformação agro-alimentar

Porto Novo, 11 Jun (Inforpress) – Técnicos do Programa de Promoção de Oportunidades Socio-económica e Rurais (Poser) e Centro Internacional de Estudos Rurais e Agricultura da Espanha terminam hoje uma missão de cinco dias a Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão.

A missão, enquadrada no projecto de melhoria da capacidade de produção hortícola e transformação agro-alimentar nesse vale, teve como propósito a realização dum diagnóstico sobre Tarrafal de Monte Trigo, em que o Ministério da Agricultura e Ambiente, através do Poser, está a implementar o projecto sobre o reforço da produção do inhame e mandioca.

O Poser pretende com o diagnóstico recolher subsídios sobre a importância para a comunidade deste projecto, que vai beneficiar, directamente, 32 produtores agrícolas, informou o delegado do Ministério da Agricultura e Aambiente no Porto Novo, Joel Barros.

O projecto arrancou semana passada com a construção de sete dos 11 reservatórios de água projectados, prevendo ainda, nesta fase, a instalação de rega gota-a-gota em 1,5 hectares de terreno e a instalação de um centro pós-colheita.

Este projecto faz parte de um pacote de investimentos em curso, neste momento, no município do Porto Novo no sector agrícola, financiado em 25 mil contos, no âmbito do projecto de promoção das actividades socio-económicas rurais (Poser).

Além do Tarrafal de Monte Trigo, beneficiam ainda deste pacote agricultores em Ponte Sul/Chã de Mato e Manuel Lopes com construção de reservatórios e instalação de rega gota a gota.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos