Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Tarrafal de Monte Trigo: Operadores preparam-se para retoma do turismo a partir de Outubro 

Porto Novo, 11 Set (Inforpress) – Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão, depois de “bons resultados conseguidos” nos últimos tempos com o turismo interno, preparam-se agora para a retoma do turismo internacional, já a partir de Outubro.

O proprietário da residencial Vista Tarrafal, João Crisóstomo, o maior empreendimento turístico existente no Tarrafal de Monte Trigo, garantiu que os operadores locais estão a preparar-se a retoma do turismo internacional, já a partir do próximo mês, período em que se espera a chegada de vários grupos de turistas, provenientes, sobretudo, do Norte da Europa.

Aliás, até finais do ano, existem já reservas de vários grupos de turistas que pretendem visitar Tarrafal de Monte Trigo, uma das zonas mais procuradas a nível da ilha de Santo Antão.

Até ao surgimento da pandemia, pelo menos, uma  média de sete mil turistas visitavam esta localidade durante a época alta (Outubro  a Maio), segundo estimativas dos operadores turísticos locais, que esperam, ainda este ano, retomar  esta dinâmica, com pacotes de incentivos aos visitantes.

A estrada de acesso a Tarrafal de Monte Trigo, inaugurada nos princípios deste ano, vai contribuir para a retoma do turismo nesta localidade, segundo João Crisóstomo, que diz que, no seu caso, vai proceder a obras de beneficiação do seu empreendimento que, já em Outubro, estará pronta para receber os turistas internacionais.

Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo exigem, também, da edilidade porto-novense a construção dos miradouros, cujas obras estão ainda por arrancar, mais de ano após o lançamento.

Análides Évora, outro operador turístico, diz que se trata de infra-estruturas de apoio ao turismo local, pelo que, a seu ver, a Câmara Municipal do Porto Novo deve criar as condições para a construção dos miradouros.

Enquanto isso, o gabinete de apoio ao turismo no Porto Novo, no âmbito do seu plano de actividades, está a promover visitas técnicas às agências de turismo e alojamentos turísticos neste concelho para “auscultar as dificuldades dos operadores” e “acompanhar de perto a retoma” das actividades destes empreendimentos.

Porto Novo dispõe, desde Abril, de um gabinete do turismo, que visa apoiar os operadores ligados, directa e indirectamente, ao sector do turismo no município”, tendo ainda por missão “inventariar as potencialidades turísticas” do concelho e “promover a sua divulgação”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos