Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Tarrafal de Monte Trigo: Estabelecimentos turísticos lotados por altura das festas do final do ano

Porto Novo, 13 Dez (Inforpress) – Os estabelecimentos turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão, têm já esgotada a reserva para as festividades do final do ano que têm sido, nos últimos anos, um “forte atractivo” para os turistas que procuram essa localidade.

É o caso da residencial Vista Tarrafal que segundo o seu proprietário, João Crisóstomo, vai estar “cheia”, a partir do dia 26 de Dezembro e durante as festas do “réveillon” nessa zona turística, uma das mais visitadas em Santo Antão, sobretudo nesta altura do ano.

Este operador turístico avançou à Inforpress que todos os anos, por esta altura, a presença dos turistas aumenta no Tarrafal de Monte Trigo, ficando lotadas todas as instalações turísticas nessa zona, nomeadamente duas residenciais e alguns pequenos estabelecimentos.

Tarrafal de Monte Trigo, que faz parte do grupo das localidades mais visitadas em Santo Antão, a par de Fontainhas, o Vale do Paul e Ponta do Sol, pode assumir-se como “destino de referência” nesta ilha, depois da conclusão dentro de seis meses, da estrada de acesso.

Os próprios operadores enaltecem o facto de Tarrafal de Monte Trigo receber, ao longo do ano, um “número significativo” de visitantes, acreditando que, com a estrada de acesso, o fluxo de turistas para essa localidade aumentará “de forma de significativa”.

João Crisóstomo disse à Inforpress que está já a pensar na ampliação do seu estabelecimento turístico, actualmente com 25 quartos, com vista a dar resposta às demandas, que têm estado a crescer, nos últimos anos.

JM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos