Santo Antão: SLTSA suspende pré-aviso de greve dos trabalhadores do MAA

Ribeira Grande, 16 Fev (Inforpress) – O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) decidiu suspender o pré-aviso de greve dos trabalhadores do Ministério da Agricultura e Ambiente anunciado para fazer face às reivindicações apresentadas ao Governo.

Em declarações à Inforpress, o secretário permanente do SLTSA, Carlos Bartolomeu Lima Gomes, afirmou que o SLTSA chegou a um acordo com o MAA, na maioria dos 14 pontos do caderno reivindicativo, apresentado.

“Não conseguimos chegar a acordo em um ponto que é o pagamento das gratificações, referente ao quinto recenseamento geral agrícola 2015”, disse Carlos Bartolomeu que assegurou que vão continuar a lutar.

Em relação aos outros pontos o sindicalista salientou que conseguiram chegar a um acordo.

“Ficamos de elaborar uma proposta para apresentar ao MAA que irá servir como um plano para resolver as várias pendências, nomeadamente, a estagnação profissional dos trabalhadores, técnicos superior, guardas florestais e de edifícios e respectivas inscrições no INPS, que eram os objectivos por que o SLTSA vinha lutando há muito tempo”, explicou o secretário permanente do SLTSA.

Carlos Bartolomeu elucidou ainda que estão satisfeitos com o acordado e depositam “fé” na acta do mesmo encontro assinado pelo MAA, SLTSA e DGT.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos