Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: SLTSA considera declarações do deputado nacional do MpD “despropositadas”

Ribeira Grande, 05 Fev (Inforpress) – O secretário permanente do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA), Carlos Bartolomeu considerou hoje as declarações do deputado nacional do MpD, Armindo Luz, “despropositadas” tendo em conta a situação dos trabalhadores afectos ao MSSS. 

Carlos Bartolomeu, que falava em conferência de imprensa, na cidade da Ribeira Grande, disse que perante o “desespero” do deputado que defende “cegamente” e coloca o seu partido em primeiro lugar, em detrimento dos interesses dos trabalhadores tentou colar o SLTSA ao PAICV. 

“Considero as declarações do deputado como pura falta de respeito ao SLTSA e os trabalhadores filados. Ele deveria defender os interesses dos trabalhadores santantoneses que o elegeram para o cargo na Casa do Povo, o parlamento cabo-verdiano”, observou Carlos Bartolomeu. 

O sindicalista salientou que o SLTSA faz política sindical e que coloca sempre os direitos dos trabalhadores filiados, e não só, em primeiro lugar. 

“Compreendo perfeitamente o desespero, ainda mais quando o deputado da oposição eleito pelo mesmo círculo coloca sempre as mesmas preocupações do SLTSA”, asseverou Carlos Bartolomeu que defendeu que em momento algum facultou essas informações ao deputado da oposição. 

 O secretário permanente do SLTSA desafiou o deputado Armindo da Luz a colocar na agenda da sua próxima visita à ilha de Santo Antão, um encontro com os trabalhadores, para fazer um levantamento das suas preocupações e, assim, ajudá-los a resolvê-los “em vez de ficar a acusar aos sete ventos o SLTSA sem qualquer fundamento”. 

LFS/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos