Santo Antão: Situação da calçada de Lombo de Pássaro incomoda moradores da Ponta do Sol

Ponta do Sol, 13 Fev (Inforpress) – A situação da calçada de Lombo de Pássaro que dá acesso ao Posto de Saúde, na cidade da Ponta do Sol, está a incomodar moradores daquela localidade, que acusam as autoridades de descaso. 

A situação da calçada, “desnivelada” e “esburacada”, construída há meio século, foi descrita em redes sociais e a Inforpress esteve na localidade para verificar o facto, constatando sua veracidade. 

David Sequeira, morador nessa zona, disse que há muito tempo tem vindo a reclamar da calçada de Lombo de Pássaro que, apontou, foi uma das únicas a não ser requalificada até então. 

“Esta calçada é extremamente importante para esta cidade porque fica na rua do Posto de Saúde e dos Correios de Cabo Verde, logo, tem muito movimento de pessoas”, explicou David Sequeira que defendeu uma atenção especial à questão da acessibilidade das pessoas que se deslocam em cadeira-de-rodas. 

“Nestes dias um portador de deficiência caiu nessa calçada porque a roda da cadeira ficou presa num dos buracos”, disse Sequeira, acrescentando que “Ponta do Sol tem muitos deficientes motores”. 

A mesma fonte pontuou que há cinco anos procurou o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande para expor a situação e dar algum apoio, mas a resposta foi que a requalificação daquela calçada já estava no projecto e que seria feita.

“A calçada até pode estar no projecto, mas temos que estabelecer as prioridades e sabemos que os nossos cadeirantes e doentes têm prioridade logo há uma necessidade urgente de requalificar esta calçada”, conclui David Sequeira. 

A Inforpress procurou o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, para uma reacção à denuncia mas as tentativas resultaram infrutíferas, até ao momento.

LFS/HF

Inforpress/ Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos