Porto Novo, 29 Abr (Inforpress) – Os problemas do trânsito na cidade do Porto Novo, Santo Antão, têm tirado o sono aos portonovenses, que alertam à câmara municipal para a necessidade de se criar condições para a normalização da circulação dos veículos nesta urbe.
Os instrutores autos Domingos Rodrigues e Antero da Luz, também peritos em trânsito, tem sido os inconformados com a “situação caótica” que dizem se encontrar o trânsito na cidade do Porto Novo que, além de “uma sinalização deficiente”, apresenta outros problemas, que colocam em risco a vida dos condutores e das pessoas, em geral.
A existência de muitos sinais degradados, a reposição das passadeiras, a criação de quebra-molas em sítios de maior acidulação, a invasão dos passeios e varandas às vias públicas são, entre outros, alguns problemas que têm vindo a ser levantados, constantemente, pelos munícipes.
A falta de sinais em vias de intensa circulação, como é o caso da avenida Amílcar Cabral, a principal artéria desta cidade, tem originado vários acidentes, muitos dos quais com gravidade, segundo apurou a Inforpress no local.
“Ainda há tempos, ocorreu um acidente na zona de Armazém, frente à Igreja do Nazareno, em que uma viatura que deveria ter feito stop, mas não o fez, porque o sinal já não existe nesse local”, exemplificou o munícipe, António da Luz.
A problemática do transito tem sido assunto muito discutido nas últimas sessões da Assembleia Municipal do Porto Novo que tem, também, mostrado a sua “preocupação” face ao “caos” reinante neste domínio e que, segundo os eleitos municipais, exigem uma intervenção rápida da edilidade e dos serviços rodoviários.
O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, admite que, “de facto”, esta cidade, apesar dos investimentos feitos a nível do transito,”não está bem sinalizada”, prometendo tomar medidas para melhorar as condições de circulação neste centro urbano.
“O trânsito é, de facto, um grande problema na cidade do Porto Novo que, apesar dos investimentos que tem sido feitos, não está bem sinalizada. A câmara vai tomar as medidas para melhorar as condições de circulação, embora muitas levem tempo a ser resolvidas”, prometeu o autarca.
JM/JMV
Inforpress/fim