Santo Antão: Segunda etapa do Cabo Verde Triangle Trail arrancou no Paul

Cidade das Pombas, Paul, 05 Dez (Inforpress) – A segunda etapa do Cabo Verde Triangle Trail arrancou hoje, no concelho do Paul, com a participação de sete atletas no trial longo, numa distância de 30 quilómetros.

O organizador Miguel Marques disse à Inforpress que esta é a etapa mais concorrida, com a participação de 60 atletas nos trails longo (30 quilómetros) e curto (17 quilómetros), além de quatro atletas no “ultra trail”, que percorrerão 115 quilómetros nos três concelhos da ilha de Santo Antão.

No trail curto participam 53 atletas num percurso, previsivelmente, difícil devido à chuva caída esta sexta-feira e que, conforme alertou o vereador José Cruz, deverá tornar o piso escorregadio.

Na caminhada da segunda etapa deste evento, considerado turístico e desportivo, participam 70 pessoas, entre as quais algumas figuras do Estado como o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, além dos presidentes das Câmaras Municipais do Paul e da Ribeira Grande, António Aleixo Martins e Orlando Delgado, respectivamente.

A primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail teve lugar esta sexta-feira, no concelho da Ribeira Grande e o  atleta ribeira-grandense Eliseu Fortes foi o vencedor do Trail longo dessa etapa, com o tempo de quatro horas e 29 minutos.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos