Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Secretária de Estado para o Ensino Superior aborda com autarcas instalação do pólo universitário

Porto Novo, 23 Jun (Inforpress) – A secretária de Estado para o Ensino Superior, Eurídice Monteiro, está em Santo Antão onde pretende manter contactos com os autarcas sobre o processo de instalação do ensino superior nesta ilha, já este ano.

Eurídice Monteiro, que se deslocou a esta ilha a convite do edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, para apresentar, na qualidade de escritora, o seu romance “Praia dos Amores Clandestinos”, disse aproveitar a estada nesta ilha para, também, analisar com os municípios o alargamento do ensino superior a esta região do País.

O presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Aníbal Fonseca, assegurou que os autarcas santantonenses estão a “ajudar” o Governo a instalar, “já em 2021”, o pólo universitário nesta ilha.

“A nossa missão é ajudar o Governo a ter o ensino superior já em 2021 em toda a ilha de Santo Antão”, sublinhou este autarca.

O pólo universitário da ilha de Santo Antão, que passa pela entrada em funcionamento do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias, “já é quase uma realidade”, segundo a Universidade Técnica do Atlântico (UTA).

O Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias é uma das unidades orgânicas da UTA que, através da “newsletter” desta universidade, referente a Junho, afiança que “brevemente” estará instalado este instituto que começa a funcionar a partir do próximo ano lectivo.

JM/HF

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos