Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Santa Isabel sem emprego público há quatro meses, segundo representante da comunidade

Porto Novo, 08 Jul (Inforpress) – O presidente da Associação Comunitária de Santa Isabel, na ilha de Santo Antão, Benvindo Melo, alertou hoje para a situação das famílias nessa zona isolada, que está, há quatro meses, sem emprego público.

Este responsável explicou que os chefes-de-família nessa localidade estão a atravessar “dias difíceis” devido ao desemprego, exortando “as autoridades competentes” a reabrir uma frente de trabalho em Santa Isabel para acudir essas pessoas.

“Há quatro meses que as famílias em Santa Isabel não têm um dia de trabalho. A esperança é que se aproxima a época de chuvas para poder cultivar as suas terras”, sublinhou Benvindo Melo.

Residem em Santa Isabel cerca de três dezenas de famílias, que, além do desemprego, enfrentam outros constrangimentos, como o isolamento e falta de energia eléctrica.

Para o líder comunitário, viver nessa zona isolada está “cada vez mais difícil”, situação que tem levado ao êxodo dos habitantes.

“Está a ser muito difícil viver em Santa Isabel, uma zona isolada, sem luz eléctrica, sem emprego, com as habitações degradadas”, explicou a mesma fonte.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos