Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Santa Isabel: Edil do Paul tranquiliza população quanto à conclusão da unidade de saúde

Porto Novo, 24 Mai (Inforpress) – O edil do Paul, António Aleixo Martins, tranquilizou hoje os habitantes de Santa Isabel, assegurando que a edilidade paulense vai concluir as obras de construção da unidade de Saúde dessa localidade.

“A unidade sanitária de base em Santa Isabel é um compromisso desta câmara municipal e vamos concluir os trabalhos”, assumiu o autarca, a propósito das reclamações da população local quanto à demora na conclusão da infra-estrutura nessa que é uma das zonas altas da ilha de Santo Antão.

Até ao término das obras, António Aleixo disse que a população pode, perfeitamente, utilizar as salas da antiga escola de Santa Isabel para o funcionamento da unidade de saúde para prestar os primeiros cuidados, já que existe no local um agente sanitário.

A escola foi encerrada e as salas têm condições para receber a unidade de saúde até à conclusão do edifício, cujas obras estão paralisadas há alguns anos, informou o presidente da Câmara Municipal do Paul.  

Além da unidade sanitária de base, Santa Isabel, onde residem 30 famílias, sonha ainda com luz eléctrica, segundo o representante da comunidade, Benvindo Melo, que reivindica, também, intervenções em termos de requalificação das habitações.

O isolamento, aliado à seca, têm levado as pessoas a deixarem essa localidade, que perdeu, nos últimos anos, grande parte dos seus habitantes, sobretudo jovens, explicou Benvindo Melo, para quem viver nessa comunidade está a ser “cada vez mais difícil”.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos