Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Ruptura do ‘stock’ de gás condiciona festas na ilha

Ribeira Grande, 28 Dez (Inforpress) – A ruptura do ‘stock’ de gás butano na ilha de Santo Antão está a provocar constrangimentos às famílias, sobretudo nesta quadra festiva.

Numa mensagem electrónica, a que a Inforpress teve acesso, um operador do sector da restauração radicado na cidade da Ponta do Sol Christophe Chazalon indica que “há uma semana não há gás na ilha de Santo Antão”, nem na Shell nem na Enacol, a não ser “algumas garrafas raras de seis quilos para os três concelhos”.

Christophe Chazalon, dono um restaurante, na Ponta do Sol, interroga-se “como os habitantes poderão passar as celebrações da família” se não podem cozinhar e conclui que essa situação “é uma vergonha”.

Contactados pela Inforpress, os agentes da Shell dizem-se inibidos de falar para a Comunicação Social acerca do assunto mas um deles mostra-se esperançoso de que o problema esteja resolvido até o fim do corrente mês porque, apenas disse, “um barco já está a carregar gás na Praia” com destino a Santo Antão.

Já o representante da Enacol, Arlindo Fortes, disse que por parte da empresa que representa o problema deverá ficar resolvido ainda hoje porque já está em processo de distribuição para os três concelhos da ilha.

“Nós temos gás, mas, como sabe, a Shell não tem e quando é assim a procura aumenta”, disse Arlindo Fortes, que atribui a ruptura a essa circunstância.

 

HF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos